Projetos Sociais

O Dia Internacional do Yoga está sendo oferecido gratuitamente, mas estamos disponibilizando um espaço para doações que irão ajudar os projetos sociais apresentados abaixo.  São projetos sociais lindos que há anos vem transformando a vida de milhares de pessoas!

As doações serão recebidas em uma única conta pela Organização Amigos da Índia e o valor total será redistribuído por igual para todos os projetos, acesse o link ou aponte sua câmera do celular usando o APP da PicPay no QR Code:
CONTRIBUA E FAÇA PARTE DESSE MOVIMENTO =)
bit.ly/diadoyoga_social

Ou então depósito bancário:
Banco Bradesco – 237
Ag: 0026
C/C: 000000231134
Favorecido: Associação Amigos da Índia
CNPJ: 33.443.437/0001-59
(no caso do depósito, mande um email com nome, email e telefone para concorrer ao sorteio: contato@diainternacionaldoyoga.com.br)

Para doações a partir de R$ 25,00, teremos:
– SORTEIO 01: 03 noites de hospedagem no TAJ Rishikesh Resort & SPA + City tour para 02 pessoas em Rishikesh.
– SORTEIO 02: Vale compras de R$ 200,00 na Yogateria
– Matrícula Gratuita no Curso de Formação de Professores do Sri Sri School of Yoga
E independente do sorteio, todos tem direito a 15% de desconto na Yogateria usando o código: “YOGADAY”

Yoga na Maré: O projeto Yoga na Maré foi criado em agosto de 2015 com o objetivo de promover uma cultura de paz e melhorar a saúde física e mental dos moradores da região da Maré, um bairro devastado pela violência composto por 16 favelas no Rio de Janeiro, Brasil . Dentro de uma perspectiva inclusiva, são oferecidas aulas exclusivas de yoga, adaptando-se às necessidades e expectativas de cada indivíduo, lições abertas ao público em geral, também na Maré e em outros locais da cidade. O projeto pretende ser um espaço inclusivo, tanto para quem deseja praticar e aprofundar seus conhecimentos sobre yoga, quanto para aqueles que nunca pensaram que poderiam se dedicar a essa prática milenar, seja por motivos físicos , saúde ou limitações financeiras. Independentemente da idade, sexo, etnia, condições físicas ou econômicas, o projeto pretende usar o yoga como uma ferramenta que pode transformar a percepção da vida e promover uma cultura de paz e bem-estar.
Site: www.yoganamare.com.br

Yoga de Rua: O projeto Yoga de rua foi criado em 2015 e acontece desde então ao ar livre e sentam-se em círculo para as práticas. Os alunos que estão em situação de rua vêm logo após uma distribuição de café da manhã feita nas redondezas. Já em círculo, as pessoas que moram nas ruas ou em apartamentos entram numa mesma condição: o estado de yoga. O projeto possui diferentes professores na equipe e recebemos professores visitantes, cada um com seu jeito de conduzir o grupo. De uma forma geral, possuem uma apresentação inicial de cada um ali na roda e depois começam a prática, que se estrutura com momentos de silêncio e meditação, pranayamas, asanas e relaxamento.
No final é servido um almoço, que sempre vira uma grande e alegre confraternização. Nossa prioridade é servir quem mora na rua, mas sempre que possível todos se alimentam juntos, alunos e voluntários. Entre o fim da prática e o almoço, os professores guiam uma parte teórica, que pode se estruturar como roda de conversa ou em uma forma mais expositiva (dependendo do professor, a conversa teórica pode acontecer no início do encontro). Música é sempre bem vinda, antes, durante e ao final da prática.
Site: www.yogaderua.org
Yoga de Rua

Solar Meninos de Luz: O Solar Meninos de Luz  completou 35 anos de assistência às famílias e à comunidade em 24 de dezembro de 2018 e 28 anos do Programa de Educação Integral para crianças e jovens em 18 de agosto de 2019. Sua missão é transformar vidas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social das comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho através de ações preventivas proporcionando-lhes educação universalista e valores humanitários em horário integral, promotoras do homem de bem. Envolver nesse movimento suas famílias e, por extensão, a comunidade, em busca do viver em harmonia e paz. O Solar já provou que brasileiros antes excluídos, se participarem de bons programas de educação, cultura, esporte, saúde e desenvolvimento de valores ético-morais cristãos, em um clima de extremado amor, conquistarão as melhores oportunidades sociais – e poderão se tornar, um dia, assim, como esses maravilhosos “Meninos de Luz”!
Site: www.meninosdeluz.org.br
Meninos de Luz

AVICRES: A AVICRES (Associação Vida no Crescimento e na Solidariedade), deu início a um trabalho voltado a crianças em vulnerabilidade social residentes no município de Mesquita, mas precisamente na Comunidade Lírio do Vale e estendendo – se mais tarde para os municípios de Nova Iguaçu e Belford Roxo. Ao longo dos anos este trabalho se estendeu acolhendo também adolescentes, adultos e idosos excluídos e menos favorecidos, com a preocupação de ampliar seus objetivos. O principal objetivo da AVICRES é promover o crescimento e desenvolvimento integral do ser humano, oferecendo-lhes acompanhamento educacional, psicológico, assistencial e saúde.
Site: www.ongavicres.com.br
ONG Avicres

Arte de Viver Brasil: A Arte de Viver é uma organização internacional fundada em 1981 pelo mundialmente conhecido líder humanitário e espiritual Sri Sri Ravi Shankar. A organização oferece programas efetivos de educação, autodesenvolvimento e ferramentas que facilitam a eliminação de estresse e criam uma profunda paz interior, felicidade e bem-estar para todos indivíduos. Esses programas, os quais incluem técnicas de respiração, meditação, yoga, e sabedoria prática para o dia a dia, têm ajudado milhões ao redor do mundo a transformar completamente suas vidas. A a Arte de Viver, trabalhando em conjunto com a Associação Internacional para os Valores Humanos (IAHV, a sigla em inglês), tem implementado com sucesso numerosos projetos humanitários e iniciativas de serviço  incluindo programas de resolução de conflitos, alívio de desastres, desenvolvimento rural sustentável, empoderamento de mulheres, reabilitação de prisioneiros, educação e sustentabilidade ambiental.
Site: www.artofliving.org/br-pt
Foto Arte de Viver

Associação Amigos da Índia: A Associação Amigos da Índia é uma instituição sem fins lucrativos, movida pela aspiração de promover a cultura e os valores indianos no Brasil. Sendo assim, desenvolve e apoia práticas e atividades capazes de fomentar cada vez mais conhecimento da cultura indiana no Brasil aproximando essas belas culturas. Todas as atividades e projetos estão ligados a dez pilares: a dança, a gastronomia, o yoga, a música, ayurveda, cinema, sustentabilidade, folclore, teatro e literatura. A associação estará arrecadando fundos para o desenvolvimento de seus projetos, principalmente o “Gandhi Global Solar Yatra” que obteve sucesso em 2019 no Rio de Janeiro. O projeto educativo visa ensinar às crianças das escolas públicas do Rio de Janeiro, o processo de montagem de lâmpadas solares. No ano passado, foi realizado na Cap-UERJ (Escola de Aplicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e contou com a presença do Sr. Solanki que falou com professores e alunos da 6ª série sobre os problemas ambientais e como eles são extremamente importantes no processo de salvar o planeta. Por fim, ele organizou uma oficina com as crianças, que construíram as lâmpadas solares e aprenderam sobre energia sustentável e sua importância para o mundo. No próximo ano, o projeto vai ser realizado com crianças da comunidade da Maré em parceira com a UFRJ. A universidade pretende criar os componentes das lâmpadas e os painéis solares serão importados da Índia.
Site: www.friendsofindia.org.br
Friends of India

 

back to top