Victor Fasano

Nasceu na cidade de São Paulo, em 1958. Estreou na televisão na telenovela Barriga de Aluguel, na Rede Globo, no papel do protagonista Zeca. O ator já fez seis tramas da novelista Glória Perez, tendo sido cinco novelas – Barriga de AluguelDe Corpo e AlmaO CloneAmérica e Caminho das Índias – e uma minissérie – Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Outros dois de seus trabalhos também foram Heitor, de Salsa e Merengue (escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa), e Edmundo, de Torre de Babel, assinada por Sílvio de Abreu, também da Rede Globo.

Seu primeiro trabalho fora da Rede Globo foi a telenovela Canavial de Paixões, do SBT, na qual fez uma participação especial na primeira fase, como o canalha e mulherengo Amador Giácimo. Em 2010 Victor esteve em Ribeirão do Tempo, de Marcílio Moraes, da Rede Record.

Foi titular da Secretaria Especial de Proteção e Efetivação dos Animais da cidade do Rio de Janeiro, durante a administração de Cesar Maia.

Em Caminho das Índias, o ator Victor Fasano interpretou Dário, um advogado bem-sucedido. Na trama, seu personagem se envolveu com Camila, interpretada por Isis Valverde. Uma novela histórica que mostrou as grandes diferenças entre as duas culturas da Índia e do Brasil. Concentrando-se na paixão proibida entre Maya e Bahuan, dois indianos de origem muito diferentes.

back to top