Cássia Linhares

Cássia Linhares despertou para a vocação artística cedo: aos 11 anos já integrava o Clubinho Somare, programa infantil da Rádio Somare, da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Na sequência, emendou com a atuação em peças infantis e, em um hiato, foi levada ao universo da moda – aos 16, começou a trabalhar como modelo fotográfica em comerciais publicitários veiculados portodo o país.

A vasta trajetória na televisão também começou logo, em 1994, aos 19 anos de idade, com estreia em Pátria Minha, do Gilberto Braga. Dois anos depois, passou por Explode Coração, de Glória Perez; protagonizou o seriado Malhação, em 1998; foi antagonista de Louca Paixão, na Rede Record, em 99; e retornou à Rede Globo para a trama de UGA UGA, de Carlos Lombardi. A sequência de importantes trabalhos seguiu com Roda Viva (sucesso da Record em 2001), de Ives Dumond; com Sabor da Paixão (Globo – atualmente reprisando no canal Viva!); Chocolate com Pimenta (Globo); Começar de Novo (Globo); Floribella (Bandeirantes); e com tantos outros. Em 2007, assinou contrato com a Record, emissora em que atua até o momento, onde passou por novelas de destaque como O Rico e Lázaro e Topíssima. Rebelde (do SBT) e Conselho Tutelar (Record) foram seus grandes trabalhos – pelo último, foi indicada como ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ ao Prêmio Contigo! de TV 2015. No momento, dedica-se às gravações de Gênesis.

Ainda na televisão, passou por programas como Trair e Coçar é Só Começar; Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou; Mulher; e Zorra
Total. Foi apresentadora do Globo Ecologia e do Café Filosófico, na CPFL. Atuou também no cinema, em Como ser solteiro no Rio de Janeiro, em 1998; no docudrama Cesio, no mesmo ano; e em Bossa Nova, em 99. No teatro, viajou pelo país com o espetáculo Confissões de Adolescente, atuou ainda em Silêncio no Studio, em Jung – Sonhos de uma vida; e em Querida Mamãe. Sua trajetória na telinha ainda contou com uma importante passagem pelo SporTV, canal em que foi apresentadora, por quase quatro anos, de alguns programas – como o Zona de Impacto.

Cássia Linhares tem formação em artes cênicas na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), em cinema na Universidade Gama Filho e está cursando nutrição no Centro Universitário IBMR.

back to top